Webinar de gestão de crise para associados ABIAD

A LVBA Comunicação, agência de relações públicas da ABIAD, realizou um webinar sobre gestão de crises corporativas, exclusivo para associadas, no dia 26 de agosto.

Dentre os pontos abordados por Gisele Lorenzetti, CEO da agência, na apresentação com o título “As crises nossas de cada dia”, destaca-se o fato de que a maior parte das crises reputacionais é gerada a partir de uma situação em que a empresa é percebida como não atendendo às expectativas dos stakeholders. Para mitigar esse risco, é importante o alinhamento das promessas versus as expectativas geradas, e de se conhecer quais são os stakeholders mais críticos para as empresas.

Em posse desses levantamentos, é possível a criação de planos de contingenciamento e gestão de crises, o que evita seus surgimentos e reduz os impactos nos negócios da empresa.

Gisele apresentou estudos e números diversos demonstrando a importância da reputação nos resultados de negócios das empresas, bem como a confiança dos stakeholders pode ser abalada de diversas maneiras.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *