ABIAD apresenta resultado da pesquisa de SA para Ministério da Cidadania

No dia 7 de outubro, os representantes da ABIAD – Rodrigo Garcia, presidente, Thaise Mendes, Diretora Financeira II e coordenadora do GT de Relações Institucionais e Governamentais e Gislene Cardozo, diretora executiva, reuniram-se com Gustavo Henrique Terra, assessor da Diretoria de Relacionamento e Parcerias, da Secretaria de Articulação e Parcerias, da Secretaria-Executiva do Ministério da Cidadania.

O encontro foi uma recomendação do GT de Relações Institucionais e Governamentais no mapeamento realizado para identificar stakeholders de interesse da Associação e teve como objetivo apresentar os resultados da pesquisa sobre os hábitos de consumo de suplementos alimentares pelos brasileiros. A apresentação teve como destaques a importância dos suplementos na manutenção da saúde e seu consumo como auxiliar na prevenção de doenças, o aumento do consumo nos últimos anos, a determinação do perfil da população consumidora e produtos para alguns públicos específicos, como idosos.

Gustavo reconheceu o trabalho realizado em 2020 pela ABIAD no apoio a 30 ILPIs (Instituições de Longa Permanência de Idosos) para reduzir o impacto negativo da pandemia para as populações idosas e achou muito interessante os dados apresentados. Segundo o assessor, outra reunião dever ser agendada para dar continuidade ao contato e possíveis desdobramentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.